segunda-feira, abril 04, 2005

Olha-me!


Posted by Hello
Olha-me! O teu olhar sereno e brando
Entra-me o peito, como um largo rio
De ondas de ouro e de luz, límpido, entrando
O ermo de um bosque tenebroso e frio.

Fala-me! Em grupos doudejantes, quando
Falas, por noites cálidas de estio,
As estrelas acendem-se, radiando,
Altas, semeadas pelo céu sombrio.

Olha-me assim! Fala-me assim! De pranto
Agora, agora de ternura cheia,
Abre em chispas de fogo essa pupila...

E enquanto eu ardo em sua luz, enquanto
Em seu fulgor me abraso, uma sereia
Soluce e cante nessa voz tranquila!

Olavo Bilac

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olho-te só, no defeso de dor maior,
Sinto este nó, haverá amargura pior,
falei-te, escutei-te, nunca de vi,
direito esse eu não tenho,
fico-me pelo que li,
se te deres eu... venho!

Yanus

3:42 da tarde  
Blogger Rebuçado de Funcho said...

I don't know what to say... I'm a bit lost around here. Beijo, Yanus.

8:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Number of online users in last 3 minutes


referer referrer referers referrers http_referer

Locations of visitors to this page